Nova extensão do Google Chrome: bloqueie sites nos resultados de pesquisa do Google

quarta-feira, fevereiro 16, 2011 2/16/2011 12:36:00 PM


(Postagem simultânea no Google Chrome Blog)

Exploramos algoritmos diferentes para detectar as content farms (link em inglês), ou fazendas de conteúdo, que são sites com conteúdo irrelevantes ou de baixa qualidade. Um dos indicadores que utilizamos é a opinião dos usuários. Assim, lançamos uma extensão experimental do Chrome para que seja possível bloquear domínios nos resultados de pesquisa do Google. Quando instalada, a extensão envia os dados do site bloqueado para o Google e, a partir disso, analisaremos as respostas e consideraremos a utilização dessas reações como um possível indicador na classificação dos nossos resultados de pesquisa.

Você pode fazer o download da extensão e bloquear sites agora. O resultado é parecido com este:


Ao bloquear um site com a extensão, você não verá mais resultados desse domínio nas novas pesquisas no Google. Contudo, sempre será possível restaurar um site bloqueado na parte inferior dos resultados da pesquisa, ou seja, é bem fácil desfazer bloqueios:



Você também pode editar a sua lista de sites bloqueados. Para isso, clique no ícone da extensão no canto superior direito da janela do Google Chrome.



Estamos ainda na fase inicial de testes, mas a extensão já está disponível em inglês, francês, português, russo, espanhol e turco. Esperamos que a extensão melhore a sua experiência de pesquisa e agradecemos você antecipadamente por participar deste teste. Se você for um usuário conhecedor de tecnologia, faça o download e experimente a extensão Personal Blocklist hoje mesmo.

Postado por: Matt Cutts, Engenheiro Principal
Postar um comentário